O que as cobras domésticas comem?
Se você está pensando em ter uma cobra de estimação, é importante saber os cuidados específicos da espécie. Um dos pontos que mais deve ter atenção é em relação a alimentação do réptil. A seguir, veja qual a alimentação ideal para esse pet exótico.
A alimentação das cobras domésticas é diferente das cobras que vivem na natureza. Segundo orientações da Petz, por ser um animal carnívoro, a base da alimentação delas deve ser pequenos ratos e camundongos –descongelados em temperatura ambiente.
Especialistas ainda aconselham não oferecer roedores ainda vivos e sempre verificar a procedência dos animais antes de comprá-los.
Diferentemente dos animais de estimação convencionais, como cães e gatos, as cobras domésticas não precisam comer todos os dias, pois o processo de digestão é lento, podendo demorar até cinco dias.
Já a frequência de consumo e quantidade exata vai depender da espécie e do porte do animal. No caso das cobras filhotes, por exemplo, a frequência recomendada para alimentá-las costuma ser a cada dez dias. Já para esses animais na fase da juventude, a alimentação pode ocorrer, em média, a cada 20 dias. Por isso, consulte um médico veterinário especializado em animais silvestres para uma dieta balanceada.
Conteúdos por Caroline Gomes
Caroline Gomes possui 809 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.