Ministério interdita fábrica por suspeita de petiscos contaminados

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento determinou a interdição da fábrica da Bassar Pet Food em Guarulhos (SP), em razão da suspeita de comercialização de ração e petiscos contaminados.
A decisão ocorreu em função da morte de nove cachorros, vítimas de intoxicação depois de ingerirem petiscos produzidos pela fabricante. As informações são do portal R7.
Os petiscos sob investigação são Every Day sabor fígado (lote 3.554) e Dental Care (lote 3.467). A responsabilidade pelo recolhimento dos produtos deve ser da empresa e os produtos precisam ficar apreendidos nos armazéns da Bassar.
Do total de nove mortes, seis aconteceram em Belo Horizonte (MG), uma na também cidade mineira de Piumhi e outras duas em São Paulo. Um laudo da Polícia Civil, que foi divulgado na sexta-feira, detectou a presença de monoetilenoglicol em um dos petiscos contaminados.
A substância é um anticongelante tradicionalmente usado em algumas fábricas no processo de resfriamento. Tóxico para a saúde, o produto também estava entre os ingredientes que contaminaram cervejas da marca mineira Backer, em 2020, causando ao menos dez mortes.
Fonte: Redação Panorama PetVet
Conteúdos por Leandro Luize
Leandro Luize possui 87 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.