Dentes dos coelhos: cuidados que você deve ter
Você sabia que manter a saúde dos dentes dos coelhos é superimportante? Coelho com dor de dente é bem mais comum do que parece e problemas dentários não tratados podem levar a dor crônica, dificuldades alimentares e até complicações mais graves.
Esses roedores têm cerca de 28 dentes e eles nunca param de crescer. Por isso, o principal cuidado é oferecer uma alimentação adequada ao animal. Isso significa que, além da ração, é necessário que o pet consuma alimentos ricos em fibras, como feno e verduras escuras.
O desgaste natural mantém o tamanho dos dentes apropriado, garantindo o bem-estar dos bichinhos que estarão livres da má oclusão, que é quando os dentes crescem tanto que atrapalham a mastigação, podendo causar feridas graves.
Se o seu orelhudo demonstrar algum dos sintomas mencionados acima, não hesite em procurar um médico veterinário de sua confiança. Você também pode oferecer brinquedos, como mordedores, que realizarão o desgaste, ajudando na higiene bucal. Em casos mais graves, o profissional pode indicar o desgaste mecânico.
Conteúdos por Caroline Gomes
Caroline Gomes possui 809 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.