Alimentação à base de plantas faz bem aos cães, dizem estudos
Alimentação à base de plantas traz vários benefícios para os cães. Segundo reportagem do portal Pet Food Industry, estudos revelam que as proteínas vegetais hipoalergênicas melhoram a saúde intestinal e a digestão dos cachorros, além de aumentar a longevidade e melhorar o bem-estar geral do pet.
Um estudo recente, publicado no ano passado, examinou 15 cães adultos e concluiu que uma dieta completa e bem balanceada à base de plantas pode manter a saúde desses animais.
Uma pesquisa de 2022, intitulada “Percepção dos proprietários sobre a saúde de cães norte-americanos alimentados com dietas à base de carne ou vegetais”, mostrou relatos de tutores que escolheram alimentar seus animais de estimação com dietas à base de vegetais. Foi observado uma incidência menor de distúrbios de saúde, principalmente nos casos de distúrbios oculares, gastrointestinais e hepáticos.
De acordo com a Earth Animal, empresa de produtos naturais para pets, os cães evoluíram tanto que agora podem ser classificados como onívoros, assim como os seres humanos.
Desse modo, esses animais podem ter hábitos alimentares mais diversificados, podendo digerir diferentes tipos de alimentos. Mas a dieta baseada em proteínas vegetais hipoalergênicas deve ser devidamente formulada com orientação de um médico veterinário de confiança.
Conteúdos por Rebeca da Africa
Rebeca da Africa possui 240 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.