Como proteger a árvore de Natal dos gatos curiosos
Pensando em ajudar os tutores de felinos, separamos dicas de como proteger a decoração natalina
Pensando em ajudar os tutores de felinos, separamos dicas de como proteger a decoração natalina
As festas de fim de ano trazem muita alegria, e uma das tradições mais adoradas é montar a árvore de Natal. No entanto, para os donos de gatos, essa época pode ser um verdadeiro desafio. A árvore brilhante e cheia de enfeites é um convite irresistível para os felinos, que adoram explorar e brincar com tudo ao redor. Pensando em ajudar os tutores de felinos, separamos algumas dicas de como proteger a decoração natalina.
Para casas com gatinhos, é importante que a base da árvore seja mais firme para que o bichano não consiga derrubá-la com tanta facilidade. Para isso, utilize um suporte ou peso adicional para firmá-la no chão.
Coloque a árvore em lugares que você possa supervisionar e controlar o acesso do pet. Se necessário, crie barreiras com móveis.
Segundo orientações do Estadão, escolha enfeites que podem ser fixados na árvore e não utilize adereços frágeis. Além disso, evite colocar enfeites com cordões ou partes pequenas.
A especialista em comportamento felino, Bruna Salino, recomenda colocar a cama do gatinho próximo à árvore, fazendo com que ele se acostume com a presença da decoração natalina.
Antes de montar a árvore de Natal, deixe-a deitada no chão, permitindo que o bichano explore e se acostume com a novidade. Assim, quando a decoração for montada, não será um choque para o gato.
Conteúdos por Caroline Gomes
Caroline Gomes possui 809 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.